sexta-feira, 13 de abril de 2007

amanhã abre a exposição do zerbini / zerbini opens tomorrow

a exposição vai inlcuir a 'ultima pintura' dele... a melhor pintura do planeta, como ele explica no texto abaixo (pedi licenca pra publicar). muito linda. com o melhor tipo de ambição: totalmente desmedida. é a pintura a esq na foto, mas tem q ver ao vivo pra entender

the show will include his 'last painting'... the best painting in the world, as he explains in the text below (which he allowed me to post). very beautiful. with the best kind of ambition: totally disproportionate. it's the painting on the left, but u have to see it live to get it

http://www.fortesvilaca.com.br/expo/image/2007/lz_expo2007_2_g.jpg
foto: eduardo ortega



Chama-se "minha última pintura".
O nome é tirado da ideia de que o ultimo trabalho de um artista é,
muitas vezes revelador, como por exemplo, o ultimo do Iberê,
que pintou aquelas tres figuras num fundo azul claro, coisa que ele nunca
havia feito, e que
Acabou tornando esse fato, algo extraordinário.
No meu caso, resolvi adiantar "minha ultima pitura" consegui prevê-la,
talvez pra poder discuti-la.

Ela é pura filosofia
É uma pintura abstrata, figurativa e conceitual ao mesmo tempo.

É a minha resposta a dificuldade que sempre tive em encarar o trabalho duro
e demorado de um pintor. Me recuso a concordar que é preciso sofrer.
É uma ideia genial que alguem provavelmente já teve.
É uma pintura besta.
(...)
É um Velasquez. As minhas meninas.
Ela é, o que voce quer que ela seja.
Ela é silenciosa, poetica e reflexiva.
Ela transforma eu em voce.
Ela mede 270 x 420 cm.
Minha "obra prima"

Ela é interdiciplinar e contraditória`
Ela é cinema e teatro
É a cena e o cenário
Ela é pintura em movimento
Ela descansa os olhos
Ela é a prova de que o azul vem do preto e não o contrário
É sutil, imperceptível
Eu consegui,
desculpem-me, mas é incontestável

copyright luiz zerbini 2007


more info:
www.fortesvilaca.com.br